Pequeno espaço, grande conforto

PDFImprimirE-mail

O crescimento imobiliário, o aumento dos preços de imóveis e os custos de habitabilidade, levam  cada vez mais o mercado a diminuir as plantas e nos mostrar um novo jeito de morar de forma mais compacta.

 

Em um apartamento pequeno todo centímetro é lucro. A substituição de paredes por armários, a escada porta-treco, o balcão multiuso, a estante vazada, todos são idéias de como multiplicar o espaço e ter uma casa completa em poucos metros quadrados.

 

“Apartamento integrado. A estante vazada divide a parte do dormitório com a sala de estar, também abriga a TV com um suporte giratório no qual é utilizada para o quarto e para o setor social. Ao mesmo tempo segue com um balcão que transforma-se em mesa de jantar.”

 

“Apartamentos espelhados são sempre grandes aliados de pequenos espaços. Outra idéia genial desse apto é a utilização da mesa e banco estilo americano na lateral que fica encostada na parede, já que não precisamos ter o espaço da circulação. A divisória de prateleiras também promove um charme na decoração.”

 

“Apartamento estreito, integrado e bem resolvido. Sem paredes, a delimitação discreta ocorre com o painel de gesso na cor cinza, esse que já casa com a cor dos armários da cozinha. Outro destaque é o mesmo piso para todos os ambientes, essa técnica é ideal para pequenos espaços já que proporciona uma sensação de amplitude.”

 

“A cama sobe, embaixo vira armário e a escada vira gaveta. Idéia genial.”

 

O morar bem não significa ter muito espaço, o segredo é ser bem planejado.

 

 

Gabriela Cunha - Arquiteta

SAGA Arquitetura